Trança Unicórnio: do tapete vermelho às ruas

Que as tranças nunca saem de moda, nós já sabemos, não é mesmo?! Depois da onda das “Box Braids” muitas famosas aderiram a tendência da “Unicorn Braids” ou trança unicórnio. Ela é uma trança feita bem no topo da cabeça, que pode ser mais fina para o dia a dia ou mais grossa para um visual mais sofisticado, o importante é que a trança seja bem centralizada. Não tem mistério. A dica é soltar a imaginação e criar sua própria versão do penteado, seja ele com cabelos soltos, rabo de cavalo ou coque.

Separei para vocês algumas inspirações:

tranca-unicornio1
A pioneira desse penteado foi a atriz Nina Dobrev que arrasou no tapete vermelho usando uma trança bem grossa no topo da cabeça (parecendo até um topete) e com os cabelos soltos. Para você conseguir o mesmo efeito, basta desfiar um pouquinho as mechas próximo à raiz e deixar a trança mais soltinha.

tranca-unicornio-05

A opção com coque é perfeita para os dias de calor! Você pode deixar alguns fios soltos e dar aquele charme a mais no look.

tranca-unicornio2

O rabo de cavalo fica super estiloso com a trança unicórnio. A dica para deixar o acabamento bem certinho é passar um pouco gel (só dos lados) ou spray fixador.

Gostou das ideias? Confira um passo a passo para você fazer a sua trança unicórnio também:

1. Use o cabo de um pente fino para separar o cabelo, fazendo duas riscas, uma de cada lado da testa. Separe uma mecha central bem no topo da cabeça, pois é com ela que você fará sua trança.
2. Em seguida, penteie o restante do cabelo e prenda-o para fazer a trança unicórnio.
3. Agora chegou a hora de trançar. Comece a fazer uma trança embutida, partindo do sentido da testa para a parte de trás da cabeça. Prenda-a na parte de trás com um grampo de cabelo da mesma cor do seu cabelo, para que não apareça.
4. Por fim, solte a imaginação e finalize a trança com o penteado da sua preferência, pode ser um coque, um rabo de cavalo ou deixar o cabelo solto mesmo.

Dica: Para que o penteado dure bastante, use um spray fixador para auxiliá-la na hora de montar seu penteado.

Viu só?! É um penteado super fácil de fazer e você ainda consegue fugir das tranças clássicas. Além disso, ela combina com qualquer tipo de cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *