O babyliss ideal para cada tipo de cabelo

Definir cachos e ondas com o babyliss está super em alta. Além de ser super moderno, deixa a mulher com uma pegada mais sensual e feminina.

Não existe restrição, ele fica lindo em cabelos curtos a longos e de afros a lisos. O segredo está em escolher o modelador de cachos ideal para seu tipo de cabelo e para o resultado que você quer. Com um pouco de prática você consegue pegar o jeitinho para fazer sozinha e ficar com o resultado de cabelo feito em salão. 🙂

Confira as dicas e escolha o babyliss ideal para você.

FINO

babyliss-fino

Esse modelo é perfeito pra quem tem os cabelos encaracolados, pois ele consegue definir bem os cachos desde a raiz e também para as meninas que tem os cabelos curtos, nesse caso a melhor forma é usar só na metade do cabelo, para não encurtar mais e deixá-lo com movimento. Se esse é o seu perfil, escolha um babyliss que meça 1/2 polegada ou 12,7 milímetros.

MÉDIO

babyliss-medio

Você quer que seu cabelo fique estilo o da Gisele Bündchen? Então esse é o ideal para você. Além de ser o mais utilizado, ele proporciona ondulados com efeitos mais naturais, estilo beach waves. As medidas a serem procuradas são 1 polegada ou 3/4 de uma polegada, equivalentes a números que vão de 19,5 a 25 milímetros.

GROSSO

babyliss-grosso2
Por fim, os babyliss com o diâmetro mais grosso são para quem quer ganhar ondulações leves ou com uma pegada mais retrô. Os tamanhos variam de 31,7 a 38 milímetros, porém esse modelo é recomendado apenas para quem tem cabelo longo e quer dar movimento com leves ondas.

Nadine babyliss

Eu escolhi o de 33mm da marca Salon Line. O comprimento do meu cabelo é de médio a longo, alisado com plástica de fios. Meu objetivo era dar mais movimento aos fios e modernizar meus looks. Acho que foi a melhor escolha!
Só que para garantir um resultado legal, para os cabelos parecidos com o meu, é necessário seguir os passos que compartilho abaixo:

1- Lave o cabelo com os produtos de sua preferência;
2- Passe um protetor térmico e seque os fios;
3- Passe mousse de fixação do meio para as pontas;
4- Seque com o secador no modo frio;
5- Faça o babyliss, tomando cuidado para não se queimar;
6- Jogue spray fixador em todos dos cachos para garantir que fique por mais tempo;
7- Por último, se você quiser cachos mais naturais vale “soltar” os cachos depois de finalizar o babyliss, passando os dedos entre os fios, ok?!

Espero que tenha gostado das dicas.
Se você tem alguma técnica diferente da que eu usei e que funcionou para você, compartilhe nos comentários. 😉

Um beijo

15 thoughts on “O babyliss ideal para cada tipo de cabelo

  1. Acertei no babyliss, meu cabelo é cacheado e estou com um fininho, além disso o meu cabelo esta bem curtinho, vou usar só nas pontas pra evitar deixar o cabelo úmido.
    Beijos

  2. Nossa, que legal. Não tinha visto nenhum post ainda com essas diquinhas. Comprei um da Salon Line sem ter noção dessas indicações e por sorte, comprei certinho. Kkk
    Agora só preciso adquirir o protetor térmico e o fixador. Amei as dicas, são muito úteis. Obrigada, viu?! Sucesso pra ti.

  3. Embora faça quase dois anos que eu não uso nada que ~altere~ o meu cabelo. Acho que peguei um pequeno trauma depois da transição hehe. Embora eu ache bonito, meu cabelo já fica enrolado naturalmente sem o byliss :p mas vai que algum dia eu queria deixar mais arrumadinho? Adorei saber sobre o ideal para cada tipo de cabelo, pois sou bem leiga nisso 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *